Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Cidade no Paraná obriga uso de pulseira em pacientes suspeitos ou que tenha Covid-19

A cidade de Nova Santa Rosa, no Paraná, determinou a partir desta sexta-feira (26) a obrigatoriedade do uso de pulseira de indentificação em pacientes suspeitos e diagnosticados com a Covid-19. Além disso, a Secretaria da Saúde da cidade pede para que as pessoas que convivem com eles também usem o item de idenficação.

Segundo informações do G1, o paciente deverá assinar o termo de isolamento e apartir disso receberá a pulseira, que possuem duas cores diferentes.

Para os pacientes diagnosticados, a pulseira é na cor vermelha, já a pulseira verde será colocada nas pessoas que eles mantém contato no dia a dia.

A prefeitura alertou que caso as pessoas descumpram o isolamento ou o uso da pulseira, a infração será encaminhada ao Ministério Público, podendo responder por crime contra a saúde pública.

Números da Covid-19 no estado

O Paraná enfrenta um aumento nos números de casos. Subiu para 11.452 o número de mortes causadas pela Covid-19 no estado, conforme boletim publicado nesta sexta-feira (26) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Ao todo, são 633.525 casos confirmados desde o início da pandemia.

De acordo com a Sesa, o estado 73% de taxa de recuperação, em que ao todo 463.796 pessoas se recuperaram do coronavírus no Paraná. Ainda segundo o levantamento, todas as cidades do estado possuem pelo menos um caso confirmado da doença. Destas, em 383 há registro de morte.

Em Nova Santa Rosa foram registrados 364 casos confirmados e duas mortes pela Covid-19, desde o início da pandemia, segundo a Sesa.

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias