Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Vacinação contra Covid-19 começa em Porangatu

A tão sonhada vacina contra COVID19 chegou à Regional de Saúde de Porangatu na, terça feira, 19 às duas horas da tarde. Para garantir a segurança da carga durante o trajeto até a cidade, profissionais de segurança da policia militar tiveram que escoltar o caminhão trazendo as 340 doses da vacina. A vacinação começou oficialmente hoje, quarta, 20.

Francisco Dantas dos Santos de 83 anos, morador mais antigo do Lar dos Idosos Municipal de Porangatu foi a primeira pessoa a receber a vacina CoronaVac de combate à COVID19. A Prefeita Vanuza Valadares acompanhou de perto esse momento histórico. Tatiane Pereira de Oliveira também entrou pra história sendo a primeira enfermeira a aplicar a vacina contra o coronavírus em Porangatu.

Nessa primeira etapa serão vacinados apenas os idosos que moram em instituições de longa permanência (abrigos) e profissionais da Saúde que trabalham na linha de frente de combate à pandemia. A Secretaria de Saúde já capacitou a equipe e agora está organizando um cronograma de trabalho que deve compor as próximas fases da vacinação, onde serão incluídas primeiramente as pessoas dos grupos de risco e logo depois o restante da população.

CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO CONTRA COVID19 EM PORANGATU
DIA 20/01
8h00 - Lar do idoso (próximo ao HCAMP)
9h00 - Lar Paulo Vl (rua dunga)
13h30 - HCAMP
DIA 21/01
7h30 - HCAMP
13h30 - SAMU
DIA 22/01
7h30 – UPA

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias