Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Saúde assinará na terça compra de mais 54 milhões de doses da Coronavac, diz Butantan

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou nesta sexta-feira (29) que o Ministério da Saúde vai assinar na terça-feira (2) o contrato para a compra de mais 54 milhões de doses da Coronavac. A informação é do Metrópoles.

O governo federal já estava sendo cobrado para realizar o fechamento do contrato. No início desta semana, o governo paulista cobrou posicionamento sobre a compra e afirmou que ofereceria essas doses para países da América Latina interessados na vacina.

Já na quinta-feira (28) Covas também alertou que caso governo não se manifestasse, o instituto negociaria diretamente com estados e municípios. Agora, com o fechamento do contrato em vista, Covas afirmou ainda que há doses extras para exportação. Segundo ele, essas unidades fazem parte de um quantitativo negociado pelo laboratório chinês Sinovac. Pelo menos 500 mil doses estão reservadas para esses países.

Por enquanto, o governo federal assinou um contrato para a compra de 46 milhões de doses , que devem ser entregues até abril. Desse lote, já foram encaminhadas ao governo 8,6 milhões de unidades. Com a previsão dessa solicitação de outras 54 milhões de doses, o total é equivalente a 100 milhões de doses.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias