Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Saúde ainda não solicitou novo lote de 54 milhões de doses da Coronavac, diz Butantan

O diretor do Intituto Butantan, Dimas Covas, ao ser questionado sobre a entrega e a produção da CoronaVac afirmou que a entrega da matéria-prima está assegurada e que as 46 milhões doses estabelecidas em contrato com o Ministério da Saúde também serão entregues, mas que ainda não houve novas encomendas do imunizante.

"A questão da matéria-prima, na minha opinião, está resolvida com a chegada, na próxima semana (dos insumos), e a notícia que nós (governo estadual) temos é que os embarques sucessivos também irão acontecer muito rapidamente", afirmou.

Quanto a produção da vacina Covas disse que, "o Butantan vai prosseguir em ritmo acelerado para atender os compromissos com o Ministério da Saúde".

Entretanto o Covas ressaltou que o governo federal ainda não entrou em contato com o Butantan para adquirir mais doses da Coronavac. Segundo o diretor do Butantan, há expectativa de firmar um novo contrato para a obtenção de mais 54 milhões de doses por parte do governo federal, mas ainda não está estabelecida a entrega.

"Isso me preocupa um pouco porque está na hora de decidir, e se nós demorarmos, não vamos, de fato, conseguir ampliar essa número (de produção). O Butantan tem compromissos com outros países. Se o Brasil declinar dessas 54 milhões de doses, nós vamos priorizar os demais países com os quais nós temos acordo", criticou Covas.

*Com informações do portal IG.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias