Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Mourão afirma que Brasil tem "dinheiro suficiente" para vacinação

Nesta segunda-feira (25), o vice-presidente brasileiro disse em entrevista que o país tem condições para a imunização da sociedade. De acordo com Mourão, o Brasil tem "dinheiro suficiente" para compras as vacinas da Covid-19.

Segundo o governante, a negação na compra das vacinas da Pfizer foi pela demora na entrega. Conforme Mourão "a Pfizer está com problemas, ela não está conseguindo entregar. A União Europeia, por exemplo, está com duas vacinas e não está conseguindo receber", revelou o vice-presidente.

Mourão também ressalta que após a aprovação da Anvisa o Brasil pode comprá-la. "Toda e qualquer vacina aprovada pela Anvisa será adquirida. Nós temos bastante dinheiro para isso. Vamos lembrar que foi aberto um crédito de R$ 20 bilhões para essa questão da vacinação. Na minha avaliação, é mais que suficiente", pondera o político.

"A solução para o Brasil é manter os contratos que foram feitos, tanto o da AstraZeneca quanto o da Coronavac. E temos alguma outra que pode aparecer. Temos essa da Rússia que está aguardando para ser avaliada pela Anvisa", completa ele. Declarando que o Pálacio do Planalto espera que a vacina Sputinik V, seja aprovada pela Anvisa. A expectativa é de que vacina russa seja liberada para uso nas próximas semanas.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias