Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Gorilas de zoológico testam positivo para a Covid-19 nos EUA

Vários gorilas do San Diego Zoo Safari, nos Estados Unidos, testaram positivo para Covid-19. Este pode ser o primeiro caso de infecção entre os primatas no mundo. A diretora-executiva do zoológico, Lisa Peterson, disse à Associated Press, nessa segunda-feira (11), que oito vivem juntos e podem ter contraído o vírus.

Segundo noticiado, a infecção pode ter vindo de um membro da equipe de cuidadores, que também testou positivo para Covid-19, mas que estava assintomático e sempre utilizando máscara perto dos animais. 

Veterinários estão monitorando a situação dos animais. Após dois animais apresentarem sintomas no dia 6 de janeiro, as fezes dos gorilas foram recolhidas para testes no Laboratório Nacional de Serviços Veterinários do Departamento de Agricultura dos EUA, com três resultados positivos.

Ainda não se sabe se os gorilas terão uma reação grave à doença. Gorilas compartilham até 98% de seu DNA com humanos, e estudos descobriram que alguns primatas não humanos são suscetíveis à infecção por Covid-19.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias