Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Facieg apoia proposta do Governo de Goiás para combate à covid-19

O presidente da Federação das Associações Comerciais, Industriais, Empresariais e Agropecuárias do Estado de Goiás (Facieg), Sebastião Vieira Sobrinho (Seba), manifestou apoio à proposta de novas medidas de contenção da covid-19, em Goiás, realizada pelo governador Ronaldo Caiado durante reunião virtual realizada com o secretário da Saúde, Ismael Alexandrino, e prefeitos municipais na segunda-feira (25). A sugestão é a proibição da venda de bebidas alcoólicas em bares, boates, festas e estabelecimentos comerciais a partir das 22h em todo o Estado.

Segundo o presidente da Facieg, o governador foi democrático em ouvir e buscar a opinião de todos os prefeitos municipais. “A contenção da covid-19 é uma responsabilidade de cada indivíduo que deve seguir todas as recomendações das autoridades de saúde. Apoiamos essa nova medida proposta que não é um lockdown, mas visa diminuir a disseminação desse vírus”, completou Seba.

A recomendação foi elaborada por técnicos da Secretaria de Estado de Saúde de Goiás (SES-GO), diante do aumento da taxa de ocupação em unidades de terapia intensiva (UTIs) e na taxa de risco de contaminação em estabelecimentos que vendem bebidas alcóolicas, especialmente no período noturno. O governador, Ronaldo Caiado (DEM), também reforçou em sua rede social. ‘’Essa atitude tem o objetivo de evitar as aglomerações noturnas que não estavam respeitando o distanciamento social e que colaboram bastante para uma disseminação mais rápida do coronavírus’’, declarou.

A Facieg reforça que todos os empresários ligados às Associações Comerciais são orientados a seguir integralmente as recomendações propostas pela SES-GO, a fim de evitar a propagação do vírus nos estabelecimentos. “As restrições podem ser amenizadas com a conscientização de toda a população”, diz Seba.

O Centro de Operações Emergenciais (COE) irá discutir na próxima quarta-feira (27) a nova proposta de restrição. O Estado ainda aguarda o pronunciamento dos representantes municipais. Após a votação, os municípios terão que elaborar decreto com essa nova proposta de restrição para a contenção da covid-19.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias