Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

China passa a fazer testes retais para detectar Covid-19

Segundo uma TV Estatal da China, o país recorreu a testes retais para detectar a Covid-19, em pacientes de riscos e viajantes do exterior. De acordo com a publicação, o governo chinês tem segurado a pandemia através de testes em massa e lockdowns nas cidades que registram novos casos do vírus.

No entanto, as últimas semanas, surtos em determinadas cidades fizeram com que as autoridades de saúde testassem milhares de pessoas por meio do PCR-RT, onde as amostras são retiradas do nariz ou garganta do infectado.

Porém segundo a emissora CCTV, moradores de Pequim afirmaram que foram submetidos a testes retais para identificar se foram infectados pelo vírus ou não.

Em entrevista a TV Estatal, o médico do hospital You'an em Pequim, Li Tongzeng afirmou que a por meio do teste retal é possível aumentar a taxa de identificação de pessoas infectadas, pois o coronavírus permanece mais tempo no ânus do que sistema respirátorio.

A emissora afirmou ainda que os testes não generalizados, pelo fato de não serem práticos. E segundo o médico não é tão conveniente coletar swab anais, quanto os de garganta. "Apenas grupos-chave, como os que estão em quarentena são testados das duas maneiras", explica Tongzeng.

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias