Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Vacina da Pfizer pode causar reação alérgica

A vacina da Pfzer, pode causar reações em pessoas com um histórico de alergias segundo informações do Business Insider. A Agência Reguladora dos Medicamentos e Produtos de Saúde do Reino Unido aconselhou de forma preventiva, que as pessoas que têm um histórico significativo de reações alérgicas a não tomarem a vacina do coronavírus da Pfizer/BioNTech.

Todas as pessoas que tiveram reações foram membros do Serviço Nacional de Saúde, elas receberam a vacina contra o coronavírus na ultima terça-feira (8), após a vacina desenvolveram sintomas de reação anafilactóide. Essas pessoas têm um forte histórico de reações alérgicas a medicamentos, segundo informações todas elas se recuperam bem. As autoridade ainda não confirmaram a quais elemento da vacina as pessoas eram alérgicas.

A partir desta quarta-feira (9), as regiões envolvidas no programa de vacinação foram alertadas. Os doentes que receberem a vacina serão previamente questionados se têm um histórico de reações alérgicas. Segundo o órgão a vacinação só deve ser realizada em instalações onde existam medidas de reanimação.

*Com Informações do Terra.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias