Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Rei da Suécia diz "acho que falhamos", no combate a Covid-19

Nesta sexta-feira (18), o Governo da Suécia divulgou novas medidas, mais severas de combate ao coronavírus. O país tem cerca de 8 mil mortos pela doença. Segundo o rei Carl XVI Gustaf da Suécia "acho que falhamos", na forma de lidar com a Covid-19.

O rei disse isso, porque "temos um grande número de mortos e isso é terrível", declarou ele. O país não cogitou realizar lockdown, mas determinou que o uso de máscara no transporte público é obrigatório durante o horário de pico.

Também foi decretado o fechamento de locais de trabalhos não-essenciais. De acordo com o primeiro-ministro, Stefan Lofven da Suécia, até dia 24 de janeiro, academias de ginástica, piscinas e bibliotecas, permanecerão fechadas.

Stefan Lofven ponderou, "nós estamos fazendo o que fizemos durante a pandemia, as medidas corretas no tempo correto", afirmou. A AFP Lars Falk, "a Autoridade de Saúde Pública havia preparado três cenários no verão. Nós nos baseamos no pior deles. Porém, está duas vezes mais grave do que se temia", relatou o diretor do departamento de UTI no hospital Karolinska.

Conforme Lars, "lamentavelmente, o nível de contágios não diminui. Isto é muito preocupante", disse o diretor de saúde da região de Estocolmo, Björn Eriksson. Há uma "pressão extrema sobre o sistema de saúde", revelou o diretor da UTI de Estocolmo.

Todas as cirurgias eletivas foram canceladas da capital de Estocolmo. O diretor de um dos departamentos do hospital ainda pede reforços de profissionais em clínicas privadas.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias