Home / Cidades

CIDADES

Polícia dispensa festa pré-réveillon com aglomeração no Rio de Janeiro

A Polícia Militar do Rio de Janeiro dispersou, na noite de quarta-feira (30), pré-réveillon, festas irregulares com aglomerações em vários pontos do estado. Houve ocorrência em Ipanema, onde uma multidão se reuniu nas areias sem máscara. Já em Santa Teresa, um major do Corpo de Bombeiros tentou impedir o trabalho dos policiais e foi detido.

Na Praia de Ipanema, o que chamou a atenção de pessoas que passavam pelo local foram as dezenas de pessoas bebendo e dançando sem preocupações com aglomeração, que teve a intervenção da Polícia Militar na madrugada de quinta (31).

Mas, apesar da atuação dos policiais, muitas pessoas continuaram na areia e no calçadão, em que quase nenhuma delas usava máscara. Após a festa, nas areias da praia ficaram garrafas de vidro, plástico e sujeira.

PM dispersa aglomeração em festa na Praia de Ipanema-Foto: Reprodução/TV Globo

A falta de distanciamento social ou uso de máscaras também foi registrado em Santa Teresa, na região central do Rio, onde uma festa contava com muita gente curtindo música alta. Já à noite, a chegada da PM acabou com a aglomeração. Durante a intervenção no local, um major do Corpo de Bombeiros tentou impedir o trabalho dos agentes e acabou sendo detido.

Festa com aglomeração em Santa Teresa foi até de madrugada Foto: Reprodução

Em bares da Lapa e da Zona Sul, muitos frequentadores também não respeitavam as medidas de distanciamento. Na Barra da Tijuca, moradores registraram uma multidão na rua.

Também houve aglomeração na Região dos Lagos e em Cabo Frio, uma multidão tomou conta do calçadão da Praia do Forte. Quanto a Búzios, foi o ponto de encontro de muita gente, que se reuniu no centro da cidade, em que poucas pessoas usavam máscara.

Aglomeração em festa na Cidade Alta

Moradores da comunidade da Cidade Alta, em Cordovil, na Zona Norte do Rio, denunciaram uma grande festa desde o começo da noite de quarta. Eles afirmam que o desrespeito às regras de distanciamento social se repete há várias noites.

Bombeiros reforçam fiscalização contra aglomerações no Rio- Foto: Reprodução/ TV Globo

Reforço na fiscalização devido aumento de casos no RJ

Para evitar novas aglomerações, a força-tarefa do Corpo de Bombeiros ganhou um reforço de 40% no efetivo. O objetivo é que as ações de fiscalização aumentem em 100%, e que dure até o dia 4 de janeiro.

Vale ressaltar que o Rio de Janeiro registrou nesta quarta-feira (30) mais 224 mortes e 2.114 casos confirmados de Covid-19, segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde. No total, o estado tem 25.303 óbitos e 428.373 casos contabilizados.

As medidas se intensificam ainda mais na noite desta quinta-feira para sexta, tendo em vista que o estado do Rio entrou na semana passada na bandeira vermelha na classificação de risco para Covid-19, onde se registra um alto risco para a doença.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias