Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

5,5 milhões de doses da Coronavac chegam a São Paulo

O quarto lote da vacina CoronaVac chegou ao estado de São Paulo nesta quinta-feira (24). A carga vinda da China tem o equivalente a 5,5 milhões de doses, e também insumos suficientes para a produção de mais 3 milhões de imunizantes contra o coronavírus. O avião pousou no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, às 5h30 da manhã.

A chegada da vacina produzida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceiria com o Instituto Butantan, foi acompanhada pelo Secretário da Saúde do Estado de São Paulo, Jean Gorinchteyn, e o Presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas. Segundo o governo do estado, essa é a maior remessa do imunizante que já chegou no Brasil.

O imunizante ainda passa pela terceira fase de testes, que já está próximo de ser concluída, porém aguarda a aprovação Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O anúncio da eficácia da CoronaVac estava previsto para quarta-feira (23), porém foi adiado pelo governo de São Paulo, que tem acordo para compra de doses que serão envasadas pelo Instituto Butantan.

De acordo com o secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn, mesmo não tendo sido anunciado ainda, o valor dos resultados da análise foi superior ao mínimo recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que é de 50%.

O envio dos dados de eficácia à Anvisa também estava previsto, mas segundo Dimas Covas, isso só deve ocorrer após a Sinovac analisar os resultados enviados pelo Butantan nesta quarta (23).

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias