Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

SP: Hospital identifica visitantes de pacientes internados com coronavírus

Um estudo foi feito no Hospital São Paulo com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), sobre os riscos da Covid-19 dentro das unidades de saúde.

No dia 29 de agosto, pesquisadores fizeram testes em cerca de 150 visitantes. Destes, cinco já haviam tido covid-19 anteriormente.

Visitantes

A maioria dos visitantes são assintomáticos, por isso, os pesquisadores fizeram um estudo demonstrando a necessidade de diminuir circulação de pessoas durante a pandemia.

Segundo o artigo, publicado no Jornal Internacional de Doenças Infecciosas, "dois pacientes visitados (33,3%) desenvolveram sintomas no dia seguinte e tiveram covid-19 confirmada por RT-PCR, mas tiveram alta hospitalar sem complicações".

Hospital

O Hospital São Paulo recebe diversas pessoas e cerca de 42 indivíduos já foram infectados pelo coronavírus que estava presente no ambiente hospitalar.

Com isso, várias medidas de segurança foram adotadas, como a triagem nos visitantes e também uma avaliação de sintomas para evitar a propagação da doença.

Coordenadora

Segundo a coordenadora do estudo, nem mesmo o uso de máscaras é capaz de evitar a transmissão do vírus.

"No futuro, quando novos testes rápidos estiverem disponíveis, talvez seja possível testar os visitantes diariamente", ressalta Nancy.

*Com informações do R7

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias