Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Oito pacientes vencem a Covid e recebem alta do Hospital de Itumbiara

Em três dias, oito pacientes venceram a Covid-19, infecção causada pelo novo coronavírus, e receberam alta do Hospital Regional de Itumbiara São Marcos. Eles vão seguir em casa com a fase final da recuperação.

A saída dos pacientes foi comemorada com aplausos de familiares e da equipe de saúde que os acolheu, ação simboliza vitória contra a doença. Os recuperados também não esconderam a felicidade em vencer a batalha contra o novo coronavírus. “Venci a Covid”, carregavam em um cartaz. Os pacientes tiveram alta na última semana. Eles têm idades entre 38 e 87 anos deram entrada na unidade de saúde com sintomas de quadro clínico da Covid-19.

Dias Uma das pacientes, Maria Helena Rita, de 64 anos, deu entrada na unidade de saúde no dia 22 de outubro com sintomas do novo coronavírus. Ela precisou ser encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva, onde permaneceu por sete dias. Após melhora do quadro, Maria Helena foi para enfermaria. Outra paciente, Clarinda Lopes, de 87 anos, chegou ao hospital no dia 29 de outubro com sintomas da doença. Apesar da idade avançada, dona Clarinda não precisou ir para UTI.

O sucesso na recuperação dos pacientes se deve ao empenho da equipe multiprofissional da unidade de saúde que está na linha de frente de combate à doença, levando assistência segura aos internados.

Os oito pacientes se recuperaram e entraram para estática das mais de 252 mil pessoas recuperadas da Covid-19 em Goiás.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias