Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Enfermeira afirma que hospital possui uma ala onde pacientes com covid-19 são deixados para morrer

Lawanna Rivers, uma enfermeira americana, fez uma chocante revelação através de uma rede social. Segundo ela, em um hospital localizado no Texas, Estados Unidos, existe uma ala específica onde pacientes são deixados para morrer.

O local é chamado de “cova”, e os pacientes vítimas da covid-19 considerados pelos médicos casos “sem solução” são levados para esse quarto e deixados lá sem quase atenção nenhuma por parte dos médicos.

"Eu nunca vi isso em toda a minha vida, nunca", afirmou ela indignada com a situação. O vídeo que foi publicado no último dia 7 de novembro em uma rede social, visivelmente emocionada, a enfermeira falou por cerca de 50 minutos, um relato chocante que muitos desconheciam.

Em uma de suas falas ela disse: “Fui colocada no que é chamado de 'cova' e nesse quarto estavam oito pacientes, todos positivos para Covid-19. No meu primeiro dia de orientação, me disseram: quaisquer que sejam os pacientes que vão para a ‘cova’, só saem num saco para cadáveres”.

Além disso, existia uma certa preferência no tratamento de familiares dos médicos. Foi informado à ela que naquele andar existia uma paciente “vip” que seria mulher de um médico, essa paciente foi a única que saiu viva daquela andar, segundo ela.

“Eles puxaram todos os obstáculos por aquela mulher - não havia nada que eles não fizessem por aquela mulher. E adivinha? Ela foi a única paciente que saiu viva da UTI.”Afirmou Lawanna

O University Medical Center hospital onde ocorreu os fatos, informou que "não pode verificar totalmente os eventos expressos", e que Lawanna esteve na instituição como enfermeira particular apenas para auxiliar no tratamento dos pacientes devido ao aumento em decorrência da covid-19. Além disso o hospital não deu mais grandes explicações.

*Com informações do G1.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias