Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Vacina contra Covid-19 segue para análise

O anuncio foi feito hoje (2/10), em que o Governo de São Paulo afirma que tal medida, visa agilizar o processo de obtenção de registro do imunizante. O Instituto Butantan é o responsável por seu desenvolvimento, com a parceria do Instituto Sinovac, da China, afim de obter o quanto antes, resultados positivos em relação à vacina.

A previsão é que a partir de Dezembro, a CoronaVac (nome dado ao possível imunizante brasileiro) possa ser aplicado em profissionais da saúde. O Governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), disse em entrevista coletiva que, mesmo a CoronaVac ainda não tendo concluído os estudos da fase 3, já pode ser analisada pela Anvisa.

A Anvisa anunciou ontem (1º) que, deu início às primeiras análises de outro possível imunizante contra o Covid-19. Esta que por sua vez, está sendo desenvolvida por meio de parcerias entre, a Universidade de Oxford e a farmacêutica AstraZeneca, ambas britânicas.

Algumas concorrentes à imunização, seguem em fases de testes, monitorando às possíveis reações positivas e negativas, aos voluntarios que receberam a dose da vacina.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias