Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

OMS anuncia previsão de vacinação somente em 2022

Nesta quarta-feira (14), a Organização Mundial da Saúde (OMS), anunciou que a maioria da população mundial não receberá vacinação imediatamente.

Segundo a OMS, apesar dos avanços de vacinas contra Covid-19. A maioria só terá acesso em 2022. A espera para o medicamento, se dá devido a insuficiência de capacidade para abastecer o mundo com vacinas imediatas.

Cerca de 20% da sociedade será beneficiada primeiro por ser de risco. Profissionais da saúde, idosos e pessoas com condições de vulnerabilidade, serão os principais, o que calcula 7,7 bilhões de pessoas.

De acordo com a Soumya Swaminathan, cientista-chefe da entidade, "Para uma pessoa comum, jovem e saudável, talvez será preciso esperar até 2022 para ter a vacina", relatou Soumya.

Para Soumya, se os mais vulneráveis forem vacinados, isso pode ser um efeito positivo para a sociedade, com baixa na taxa de mortalidade. Já que os mais necessitados e grupo de risco serão imunizados.

A cientista-chefe também ressalta que não é simples, a volta ao normal não acontecerá apenas por todos receberem o medicamento.

"Esse é um vírus que podemos controlar", informou que é preciso reconhecer que o cuidado precisa ser constante.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias