Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

HUB faz ampliação de buscas por voluntários para testagem de vacina da Covid-19 no DF

Podem se inscrever profissionais da saúde do Distrito Federal com mais de 60 anos e também aqueles que já tiveram a Covid-19, com ou sem sintomas, para participar do estudo de fase 3 da vacina contra o novo coronavírus, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac Biotech.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), aprovou a ampliação no perfil de voluntários para os ensaios clínicos da Coronavac. Anteriormente, só podiam participar pessoas com até 59 anos e sem contato prévio com o vírus. A pesquisa antecipa a participação de 852 voluntários no DF.

Segundo o Hospital Universitário de Brasília (HUB/UnB), onde são ministrados os testes desde de 5 de agosto, 700 profissionais de saúde já receberam doses do imunizante. O estudo nacional da Coronavac é coordenado pelo Instituto Butantan e conduzido pela Universidade de Brasília (UnB) no DF.

Para o coordenador da pesquisa no DF, o professor Gustavo Romero, afirmou que "conforme dados divulgados recentemente pelo Instituto Butantan, a análise preliminar do estudo demonstrou resultados promissores em relação à segurança da vacina", destacou.

Os interessados devem fazer o pré-cadastro na plataforma online do Butantan e preencher um formulário de triagem e avaliação do perfil do candidato.

Processo de seleção

Para colaborar, o voluntário deve ter mais de 18 anos; ser profissional de saúde que trabalhe atendendo pessoas com Covida-19; ter registro no conselho profissional regional; não apresentar doença crônica; não participar de outro ensaio clínico; e, se for mulher, não estar grávida.

Conforme o site Metrópoles, o voluntário também precisa se comprometer a comparecer ao HUB periodicamente pelos próximos 12 meses para acompanhamento de sua saúde.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias