Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Efeito colateral grave da vacina da Johnson & Johnson aconteceu fora do Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), foi comunicada pela Janssen, divisão farmacêutica da Johnson & Johnson, nesta terça-feira (13), que o evento adverso grave que suspendeu provisoriamente os testes da vacina contra a Covid-19 não ocorreu no Brasil.

Por meio de nota à Anvisa, a empresa informou que as particularidades sobre o ocorrido e o estado de saúde do "voluntário do exterior" ficarão em sigilo.

A Jansen ainda declarou que o estudo continuará interrompido até que haja apuração de causalidade por parte do Comitê Independente de Segurança, como parte dos procedimentos de Boas Práticas Clínicas.

Segundo o site Metrópoles, por aqui 12 voluntários já tomaram a vacina e era previsto que os testes do método de imunização no Distrito Federal iniciassem nesta semana. Conforme a Anvisa, a integração do primeiro voluntário brasileiro no ensaio clínico aconteceu em 9 de outubro.

Porém, em consequência do efeito colateral, novas inclusões só poderão ocorrer depois que a agência analisar os dados da investigação e decidir pela continuidade ou interrupção permanente do estudo, conforme a avaliação risco/ benefício.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias