Coronavírus

Imunização contra Covid-19 está prevista para janeiro no Brasil

Segundo o Ministério da Saúde, as vacinas começarão a ser distribuídas no ano que vem, provavelmente no primeiro mês do ano

diario da manha

Nesta terça-feira (21), em nota, o governo brasileiro anunciou que já garantiu 186 milhões de doses da vacina contra o coronavírus para todo o Brasil. O Ministério da Saúde apresenta acordos fechados com a farmacêutica AstraZeneca para a vacina de Oxford.

O acordo também foi feito com o Instituto Butantan e a farmacêutica chinesa Sinovac, responsáveis pelo desenvolvimento da Coronavac.

Segundo o Ministério da Saúde, as vacinas começarão a ser distribuídas no ano que vem, provavelmente no primeiro mês do ano, em janeiro.

Conforme declaração da organização da Saúde, as primeiras doses da imunização Covax Facility estarão disponíveis no meio do ano para os brasileiros.

O Ministério da Saúde declarou que primeiro, as vacinas precisam ser registradas no país pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para tanto, os estudos da fase 3 precisam ser entregues, e depois disso as vacinas serão liberadas.

Comentários