Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Sete internados por Covid-19 recebem alta do Hospital de Itumbiara

A tarde desta segunda-feira,7, foi de vitória, alegria e alívio para sete pacientes que estavam internados no Hospital Regional de Itumbiara São Marcos. Eles receberam alta após tratamento da Covid-19.

Cada um deles deixou a unidade de saúde sob aplausos dos colaboradores, ação simboliza vitória contra a doença. Os pacientes têm idades entre 29 e 85 anos e deram entrada no hospital com sintomas semelhantes, falta de ar, fraqueza, tosse e febre.

Um dos pacientes, Antônio Carlos Santana, de 56 anos, deu entrada na unidade de saúde no dia 28 de agosto com sintomas de quadro clinico de Covid-19. Ele precisou ficar internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por dois dias, e após melhora foi para enfermaria.

A coordenadora multiprofissional Karine Araújo ressalta que cada alta no Hospital Regional de Itumbiara São Marcos é comemorada pela equipe. “Esse momento é muito importante para o paciente que está comemorando não só a saída do hospital, mas comemorando uma batalha importante e difícil vencida, comemorando a vida. É importante para a família, que ficou dias sem ver esse paciente e o encontra com festa, alegria e emoção da equipe do hospital que estava cuidando dele enquanto esteve internado” explica.

Karine reitera cada alta comemorada é também um incentivo para os pacientes que ainda estão em tratamento na unidade. “É importante para os outros pacientes que estão internados, porque transmite força e ânimo para que eles acreditem que também vão vencer essa batalha. É importante para a equipe que fica emocionada e faz esse momento com tanto carinho, refletindo em uma sensação de missão cumprida, uma sensação de que todo o esforço valeu a pena”, finaliza a profissional .

O Hospital Regional de Itumbiara tem recebido pacientes de cidades diversas, atendendo as necessidades de vagas para tratamento de pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19. A unidade é peça fundamental na estratégia da Secretaria Estadual de Saúde para tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus,

Os pacientes se recuperaram do vírus e acabam de entrar para a estatística dos mais de 138 mil pacientes curados da Covid-19 em Goiás.

Mais vídeos:

  • CORONAVÍRUS

    Operação contra fura-fila em vacinações da Covid é realizada em Luziânia

    Publicado sexta-feira, 09 de abril de 2021 - 10:46

    / Atualizado sexta-feira, 09 de abril de 2021

  • CORONAVÍRUS

    Após 107 dias internada, idosa vence a covid-19 no HCamp de Itumbiara e recebe alta

    Publicado sexta-feira, 26 de março de 2021 - 08:03

    / Atualizado sexta-feira, 26 de março de 2021

  • CORONAVÍRUS

    Governador Ronaldo Caiado é vacinado contra Covid-19

    Publicado terça-feira, 23 de março de 2021 - 07:33

    / Atualizado terça-feira, 23 de março de 2021

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias