Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Mais de 8% da população brasileira fez testes para covid-19, aponta pesquisa do IBGE

No Brasil 21,6% o equivalente a 3,9 milhões de brasileiros testaram positivo para a covid-19. A informação foi dada pela coordenadora de pesquisa, mostra que todos os brasileiros teriam que fazer o teste da covid-19 para amenizar o numero de pessoas infectadas, como a pandemia ainda não esta controlada, é normal que o numero de pessoas possa crescer ainda mais em todo o brasil, o risco da contaminação é maior entre as pessoas mais idosas e as que tem alguma doença grave.

Pesquisa do IBGE, mostra que os números das realizações dos testes para a covd-19 é maior entre as classes mais altas do brasil e chega a 21,7% nos grupos de salario mínimo e ficam abaixo de 5% entre todas as pessoas que recebem até um salario.

As pesquisas realizadas mostram que as pessoas de classe media alta já fazem os testes em laboratórios para descarta a possibilidade de estar infectado. Os estudos indicam que a contaminação em pessoas com a renda mais alta são menores, diz a pesquisadora.

As pesquisas que são realizadas abordam os dois tipos de testes: o Swab, que é o exame em que todos os materiais são coletados com o cotonete na boca ou no nariz, o outro exame e o mais pratico com a coleta de sangue através de um furo no dedo.

As pessoas que fizeram esse teste Swab, 25,2% testaram positivo para o vírus da covid-19 em todo o brasil. Nas cidades de Pernambuco 5,8%, Acre 6% e em Minas Gerais com 6,1%, são cidades com percentual de não realizações dos testes da covid-19.

As pessoas que tiveram contato com outras que estavam contaminadas tem o grande risco de pegar o vírus, é importante que elas façam o teste para saber se esta com a covid-19. Tem muita gente que faz o teste sem saber se esta contaminada, geralmente essas pessoas não tem sintomas, informou Maria lúcia, por isso é importante fazer o teste.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias