Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Em três dias, sete pacientes vencem a Covid e recebem alta do Hospital de Itumbiara

Em três dias, sete pacientes venceram a Covid-19, infecção causada pelo novo coronavírus, e receberam alta do Hospital Regional de Itumbiara São Marcos. Eles vão seguir em casa com a fase final da recuperação.

A saída dos pacientes foi comemorada com aplausos e muita comoção de familiares e da equipe de saúde que os acolheu, ação simboliza vitória contra a doença. Os recuperados também não esconderam a felicidade em vencer a batalha contra o novo coronavírus.

Os pacientes tiveram alta no último final de semana e nesta segunda-feira, 14. Três saíram no sábado, 12, um no domingo, 13, e três hoje. Os pacientes têm idades entre 28 e 63 anos deram entrada na unidade de saúde com sintomas de quadro clínico da Covid-19.

Um dos pacientes, Alessandro Susia Lelis, de 47 anos, deu entrada na unidade de saúde no dia 22 agosto com sintomas do novo coronavírus. Ele precisou ser encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva, onde permaneceu por nove dias. Após melhora do quadro, Alessandro foi para enfermaria. O paciente deixou o hospital emocionado e agradeceu a equipe de saúde. “Esses dias todos que passei aqui só tenho a agradecer muito a Deus por ter colocado vocês na minha vida. Vocês cuidaram de mim como se eu fosse um filho. Que Deus continue colocando a mão em vocês para continuarem a batalha”, relatou.

O sucesso na recuperação dos pacientes se deve ao empenho da equipe multiprofissional da unidade de saúde que está na linha de frente de combate à doença, levando assistência segura aos internados. Profissionais que trabalham incansavelmente, com agilidade e competência sempre com foco na recuperação e no tratamento humanizado.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias