Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

De acordo com Doria, profissionais da saúde serão imunizados ainda este ano com vacina Coronavac

Há pouco mais de três meses, em 11 de junho, foi anunciado que o Instituto Butantan estava em parceria com o laboratório Chinês Sinovac, para a produção de vacinas contra o coronavírus. Nesta quarta-feira (30) o Governador de São Paulo, João Doria (PSDB), assinou um contrato com o laboratório responsável pela vacina chinesa, encomendando cerca de 46 milhões de doses da Coronavac.

O acordo foi assinado no Palácio dos Bandeirantes, juntamente com Weining Meng, diretor do laboratório Sinovac, em uma coletiva de imprensa realizada. Ainda de acordo com informações do Governador de São Paulo, a partir de 15 de dezembro, iniciará a vacinação em profissionais da saúde em todo estado.

Doria afirmou: “O início da vacinação, previsto até aqui para começar no dia 15 de dezembro, em São Paulo, com os profissionais de saúde: médicos, enfermeiros, paramédicos, aqueles que atuam em hospitais públicos e privados e em todas as unidades de saúde, unidades públicas, municipais, estaduais e do governo do estado de São Paulo"

O contrato, segundo o Governador custou 90 milhões de dólares,neste primeiro momento 6 milhões de doses devem ser entregues, posteriormente outras 40 milhões de doses serão envasadas em São Paulo. Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan informou que até o momento 7 mil voluntários participaram da pesquisa para o desenvolvimento da vacina, a meta, segundo ele, é que esse número chegue a 13 ml envolvidos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias