Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Aumentam casos de Covid-19 em Manaus e prefeito propõe novo lockdown

A proposta do prefeito de Manaus, Arthur Virgilio Neto (PSDB) para o governador Wilson Lima (PSC) é que seja decretado lockdown de duas semanas. O prefeito que também contraiu o vírus já está recuperado.

No dia 24 deste mês de setembro, foi decretado a proibição de funcionamento de bares, balneários e a realização de festas em chácaras, associações e Clubes da capital. Depois disso, 15 estabelecimentos receberam autuação em três dias de fiscalização e 22 foram fechados.

A prefeitura já havia decidido fechar o principal ponto turístico de Manaus, a praia do Complexo Turístico Ponta Negra, seis dias antes do decreto realizado no dia 24 de setembro. Em nota a prefeitura de Manaus, ressaltou que desde que os números de casos confirmados de Covid-19 e de internações em hospitais da cidade por causa da doença cresceram, a prefeitura de Manaus vem tomando medidas para a proteção da população", disse o órgão à imprensa.

Durante os dias 24 à 28 de setembro foram confirmados 1.627 casos da Covid-19. Segundo a prefeitura de Manaus, cerca de 30% à mais do que no mesmo período em Agosto, onde foram registradas 1.255 pessoas infectadas. Os 1.627 casos registrados em setembro só foi menor que o pico de casos em maio, que registrou 1.723 casos no dia 29.

O prefeito Arthur Virgilio disse em entrevista, "Eu propus ao governador que atuemos junto nisso e a sugestão que dei é que nós façamos uma coisa que pode ser desagradável. Minha preocupação é salvarmos vidas aqui no Amazonas, então sou a favor do lockdown por entender que é recomendado pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), é recomendado pelo mundo científico e, notadamente, os casos de covid vão crescendo de maneira lamentável e perigosa na nossa terra", relatou o prefeito.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias