Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Augusto Aras testa positivo para o novo coronavírus

O procurador-geral da República, Augusto Aras, testou positivo para o novo coronavírus. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (17) pela assessoria da PGR, que ressaltou que ele "passa bem e está em isolamento, despachando remotamente". As informações são do G1.

De acordo com a reportagem, Aras foi convidado à cerimônia de posse do ministro Luiz Fux como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), na semana passada.

Conforme a matéria, além de Fux e Aras outras quatro autoridades da República, presentes no evento, foram contaminadas pela Covid-19. São eles: o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Maria Cristina Peduzzi, e os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luís Felipe Salomão e Antonio Saldanha Palheiro.

Em nota divulgada hoje e destacada pelo G1, a presidência do STF aponta que seguiu todas as medidas sanitárias durante a cerimônia. Ressaltou ainda que está "em contato com os convidados que estiveram presentes à solenidade para alertá-los sobre a importância de buscarem serviço médico, caso tenham se exposto de alguma forma também em outros eventos fora do STF”.

“A Secretaria de Serviços Integrados de Saúde (SIS) do Tribunal também está atenta e à disposição dos servidores para orientá-los sobre eventual realização de testes e procedimentos a serem adotados em casos positivos”, destacou o texto.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias