Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

SES-RJ investiga possível caso de reinfecção por covid-19

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-RJ) do Rio de Janeiro, investiga um possível caso de reinfecção por coronavírus no estado. A vítima é uma mulher de 39 anos, que reside na cidade de Volta Redonda, no sul fluminense.

Segundo a pasta, ela trabalha na capital e em Angra dos Reis, na costa verde. O primeiro contágio que acometeu ocorreu em maio. Médicos acreditam que ela pode ter sido reinfectada em agosto.

Uma força tarefa com a participação de profissionais de saúde do município, da Secretaria Estadual de Saúde e do Ministério da Saúde investigam o caso.

De acordo com o site Uol, a SES-RJ acredita que essa seja a primeira suspeita de reinfecção no estado, não há outros casos sendo investigados.

Opas confirma que reinfecção terá impactos nas vacinas

A Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), ainda não sabe se os casos de reinfecção por covid-19 registrados em Hong Kong, Bélgica e Holanda podem ter impacto na criação de vacinas contra o vírus.

Para o diretor-adjunto do departamento de Emergências de Saúde da organização Sylvain Aldighieri, "não sabemos que impacto [ a reinfecção] poderia ter nos planos da vacina", justificou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias