Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Seis se recuperaram da Covid-19 no Hospital de Itumbiara

Seis pacientes venceram a Covid-19, infecção causada pelo novo coronavírus, e receberam alta do Hospital Regional de Itumbiara São Marcos nesta quinta-feira, 27, e vão seguir em casa com a fase final da recuperação.

O enfrentamento do coronavírus tem sido marcado como um dos maiores desafios para a saúde no Brasil e no mundo. Profissionais da saúde se esforçam para manter o equilíbrio em meio ao cansaço e ao medo, para oferecer o seu melhor aos pacientes. A vitória de cada paciente atendido no Hospital Regional de Itumbiara São Marcos ganha um sabor ainda mais especial, não só de dever cumprido, mas também de ânimo para continuar a batalha.

Emoção, alegria e esperança, são os sentimentos que tomaram conta da unidade de saúde, cada alta é celebrada no local. Ao deixarem o hospital, os pacientes receberam da equipe médica e colaboradores o corredor da vida, com aplausos e direito a plaquinha com a mensagem “Venci a Covid-19”.

Os pacientes têm idades entre 31 e 76 anos e deram entrada no hospital com sintomas parecidos: falta de ar, febre e tosse. O sucesso na recuperação deles se deve ao empenho das equipes multiprofissionais que estão na linha de frente de combate à doença, levando assistência segura aos internados. Profissionais que trabalham incansavelmente, com agilidade e competência sempre com foco na recuperação e no tratamento humanizado.

Um dos pacientes, Nemias Ferreira Martins, de 42 anos, deu entrada no Hospital Regional de Itumbiara São Marcos no dia 13 de agosto com sintomas de quadro clínico de Covid-19. Ele precisou ser encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e após melhora do quadro foi para enfermaria. Nemias agradeceu o atendimento recebido no hospital. “Eu quero agradecer a Deus por tudo que Ele tem feito na minha vida. Por ter me trazido a este lugar e ter colocado profissionais para cuidar da minha vida e da minha saúde com todo amor e carinho. Eu quero parabenizar a toda essa equipe dessa cidade. Que Deus continue os abençoando, fortalecendo vocês e dando animo e sabedoria para os mementos mais difíceis. Eu me comprometo a orar por todos vocês”, falou.

O Hospital Regional de Itumbiara tem recebido pacientes de cidades diversas, atendendo as necessidades de vagas para tratamento de pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19. A unidade é peça fundamental na estratégia da Secretaria Estadual de Saúde para tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus,

Os pacientes se recuperaram do vírus e acabam de entrar para a estatística dos mais de 117 mil pacientes curados da Covid-19 em Goiás.

Mais vídeos:

  • CORONAVÍRUS

    Operação contra fura-fila em vacinações da Covid é realizada em Luziânia

    Publicado sexta-feira, 09 de abril de 2021 - 10:46

    / Atualizado sexta-feira, 09 de abril de 2021

  • CORONAVÍRUS

    Após 107 dias internada, idosa vence a covid-19 no HCamp de Itumbiara e recebe alta

    Publicado sexta-feira, 26 de março de 2021 - 08:03

    / Atualizado sexta-feira, 26 de março de 2021

  • CORONAVÍRUS

    Governador Ronaldo Caiado é vacinado contra Covid-19

    Publicado terça-feira, 23 de março de 2021 - 07:33

    / Atualizado terça-feira, 23 de março de 2021

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias