Home / Cidades

CIDADES

Nove pacientes vencem a Covid-19 recebem alta do hospital de Itumbiara

Mais nove pessoas receberam alta médica neste sábado, 15, após internadas para o tratamento da Covid-19, infecção causada pelo novo coronavírus, no Hospital Regional de Itumbiara São Marcos e vão seguir em casa com a fase final da recuperação.

Antes de deixarem a unidade de saúde, eles receberam festa e aplausos dos funcionários do hospital. Os recuperados também não esconderam a felicidade em vencer a batalha contra o coronavírus. "Venci a Covid-19", ambos carregavam em um cartaz, assim como os profissionais do hospital que os acompanhavam no trajeto do corredor. Os pacientes têm idades entre 45 e 87 anos e deram entrada no hospital com sintomas parecidos: falta de ar, febre e tosse.

Quatro dos vitoriosos têm mais de 70 anos. Nenhum dos pacientes precisou ser encaminhado para Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O sucesso na recuperação dos pacientes se deve ao empenho da equipe multiprofissional do Hospital Regional de Itumbiara São Marcos que está na linha de frente de combate à doença, levando assistência segura aos internados. Profissionais que trabalham incansavelmente, com agilidade e competência sempre com foco na recuperação e no tratamento humanizado.

Devido a evolução do quadro de saúde dos pacientes e o empenho dos profissionais de saúde que estão na linha de frente, os pacientes se recuperaram do vírus e acabam de entrar para a estatística dos mais de 89 mil pacientes curados da Covid-19 em Goiás.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias