Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Iris entrega leitos para Covid-19 no novo HC nesta terça-feira 11/08

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai entregar nesta terça-feira os primeiros leitos montados no Hospital das Clínicas Covid (HCC). A entrega contará com as presenças do prefeito de Goiânia, Iris Rezende, da secretária de Saúde, Fátima Mrué, representantes da Universidade Federal de Goiás (UFG) e Fundação do Hospital das Clínicas da Clínicas (Fundahc).

A empresa que está montando os leitos foi contratada após pregão eletrônico realizado na modalidade de processo licitatório no dia 13/07. O contrato com duração até setembro prevê a locação de até 100 leitos de UTI e 200 de enfermaria para tratamento de Covid-19.

“De início serão disponibilizados 30 leitos de UTI e 30 de enfermaria que vão reforçar a assistência à população, mas se houver necessidade poderemos montar até 100 leitos de UTI e 200 de enfermaria, vai depender da demanda. É mais uma ação da Prefeitura de Goiânia para garantir leitos para quem precisar, e tem sido assim desde o início da pandemia, ninguém ficou sem atendimento”, explica a secretária de Saúde de Goiânia, Fátima Mrué.

Por meio de um convênio a Universidade Federal de Goiás (UFG) cedeu à Prefeitura de Goiânia, parte do HCC que nunca foi usado, para que a Secretaria de Saúde montasse os leitos 100% públicos para tratamento de pacientes com Covid-19. Além dos leitos, no local terá tomógrafo.

Cerca de 300 profissionais entre equipes médica, de enfermagem, multiprofissional, administrativa, de nutrição e apoio atuarão no HCC já nesta primeira semana. No caso de a unidade oferecer os 300 leitos previstos, esse quantitativo poderá chegar a aproximadamente 1.500. Terá um médico intensivista responsável a cada 10 leitos de UTI, além de infectologistas e anestesiologistas. Será ofertado um respirador para cada dois leitos de UTI. Os números de profissionais e de aparelhagem disponibilizados seguem normas técnicas e garantem atendimento de qualidade e excelência.

Serviço
Assunto: Prefeitura de Goiânia entrega leitos para Covid-19 no HC nesta terça-feira 11/08
Data: 11 de agosto de 2020 (terça-feira)
Horário: 9h
Local: Novo Hospital das Clínicas Covid
Endereço: 1ª Avenida, S/N - Setor Leste Universitário, Goiânia – GO

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias