Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Ex-deputado é curado da Covid em Itumbiara

O ex-deputado estadual Saburo Hayasaki, 77 anos, venceu a covid-19 e recebeu alta médica na última sexta-feira, 21, após ser internado no Hospital Regional de Itumbiara São Marcos para tratamento da doença. Ele vai seguir em casa com a fase final da recuperação.

Além do político, oito pacientes também venceram o novo coronavírus e receberam alta da unidade de saúde. Antes de deixarem o hospital, eles foram aplaudidos pelos profissionais. Os recuperados também não esconderam a felicidade em vencer a batalha contra a doença. "Venci a Covid-19" e “Você é mais forte do que imagina. Acredite”, carregavam em cartazes, assim como os colaboradores do hospital que os acompanhavam no trajeto do corredor.

Saburo Hayasaki deu entrada no Hospital Regional de Itumbiara São Marcos com sintomas de quadro clínico de Covid-19. Durante o período de internação, o ex-deputado estadual permaneceu na enfermaria. Os outros pacientes têm idades entre 22 e 71 anos e foram admitidos na unidade de saúde com sintomas semelhantes: falta de ar, fraqueza, tosse e febre.

O enfrentamento da Covid-19 tem sido marcado como um dos maiores desafios para a saúde no Brasil e no mundo. Profissionais de saúde se esforçam para manter o equilíbrio em meio ao cansaço e ao medo, para oferecer o seu melhor aos pacientes. A vitória de cada paciente atendido no Hospital Regional de Itumbiara São Marcos ganha um sabor ainda mais especial, não só de dever cumprido, mas também de ânimo para continuar a batalha.

O Hospital Regional de Itumbiara tem recebido pacientes de cidades diversas, atendendo as necessidades de vagas para tratamento de pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19. A unidade é peça fundamental na estratégia da Secretaria Estadual de Saúde para tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus.

Os pacientes se recuperaram do vírus e acabam de entrar para a estatística dos mais de 109 mil pacientes curados da Covid-19 em Goiás.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias