Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Celebração da vida em tempos de COVID

A manhã deste sábado, 8, foi marcada por uma ação especial no Hospital Regional de Itumbiara São Marcos. A paciente Jesmaria Santos Bonfim, de 34 anos, recebeu com alegria e emoção uma homenagem da equipe multiprofissional da unidade de saúde.

Para celebrar o aniversário da paciente, os colaboradores da unidade quebraram a rotina e se reuniram para cantar parabéns, além de presentear Jesmaria com um bolo.

Jesmaria não escondeu a emoção e ficou com os olhos marejados ao receber a equipe de saúde com o bolo e as felicitações. "Muita saúde e muita paz. Que você comemore muitos anos ainda. Parabéns, você merece", desejou os profissionais.

A comemoração foi organizada pela equipe multiprofissional do hospital, que teve todo cuidado ao prepará-la. Todos estavam paramentados com os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e a ação foi realizada dentro dos limites para não impactar na rotina dos outros pacientes.

Jesmaria deu entrada no Hospital Regional de Itumbiara São Marcos no dia 06 de agosto com o diagnostico positivo para a Covid-19, infecção causada pelo novo coronavírus. Durante o período de internação a paciente não precisou ser encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva.

De acordo com a coordenadora multiprofissional da unidade, Karine Araujo essas ações humanizadas são importantes na reabilitação dos pacientes. "Esse é atendimento humanizado vai além do processo mecânico do hospital. Na comemoração, a equipe de saúde passa a ser o familiar do paciente. Nós celebramos a data com intuito da Jesmaria se sentir acolhida, que tem uma equipe que cuida dela e que comemora a vida com ela. A paciente ficou feliz, foi realmente uma surpresa", explica.

Karine relata que a ação também serve de incentivo para os profissionais. " Ver o sorriso da paciente e ver ela emocionada dá um gás novo para toda equipe da unidade. Todos ficaram comovidos", revela.

Mais vídeos:

  • CORONAVÍRUS

    Operação contra fura-fila em vacinações da Covid é realizada em Luziânia

    Publicado sexta-feira, 09 de abril de 2021 - 10:46

    / Atualizado sexta-feira, 09 de abril de 2021

  • CORONAVÍRUS

    Após 107 dias internada, idosa vence a covid-19 no HCamp de Itumbiara e recebe alta

    Publicado sexta-feira, 26 de março de 2021 - 08:03

    / Atualizado sexta-feira, 26 de março de 2021

  • CORONAVÍRUS

    Governador Ronaldo Caiado é vacinado contra Covid-19

    Publicado terça-feira, 23 de março de 2021 - 07:33

    / Atualizado terça-feira, 23 de março de 2021

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias