Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Cantor Cauan está há uma semana internado para tratar Covid-19

O cantor Cauan, da dupla com Cleber, completou nesta quarta-feira (19) uma semana de internação hospitalar para tratamento da Covid-19, em Goiânia.

Durante o processo de recuperação, o artista conviveu com duas transferências de unidades de saúde e enfrentou um alto grau de comprometimento das atividades pulmonares, ele usava máscara de ventilação não invasiva para auxiliar a respiração.

A última atualização foi no fim da tarde de terça-feira (18), o estado de saúde do cantor é considerado grave, mas estável. As informações foram repassadas pelo irmão dele, Fernando Máximo, que é médico.

E por decisão da família, Cauan foi levado na madrugada para o Hospital Anis Rassi, onde se mantém até então. Ele segue em um leito de UTI. O primeiro boletim sobre sua situação nesta unidade de saúde apontava "discreta melhora" da infecção pulmonar.

No mesmo dia, o irmão dele, Fernando Máximo, afirmou que uma tomografia apontou melhora e queda para 60% no comprometimento do órgão.

Apoio de famosos e família infectada

Desde que descobriu a doença e ficou internado, o Cauan vem recebendo inúmeras mensagens de carinho e apoio nas redes sociais, inclusive, de amigos sertanejos famosos, como as duplas Simone e Simaria, João Bosco e Vinícius e João Neto e Frederico. O parceiro, Cléber, também se manifestou em um vídeo.

"A gente está aqui numa aflição louca, querendo notícias o tempo inteiro, mas o que a gente pode fazer nesse momento, Cauan, é orar muito por você. O Brasil está mandando boas vibrações, muitas orações. Obrigado pelo carinho de todos vocês", disse Cleber.

Cronologia:

  • 7 de agosto: manifestação dos primeiros sintomas
  • 12 de agosto: Cauan é internado na Clínica do Esporte com Covid-19 e 50% dos pulmões comprometidos
  • 15 de agosto: Cauan é transferido para o IOG e dá entrada na UTI
  • 16 de agosto: Boletim médico aponta comprometimento de 70% dos pulmões do artista
  • 17 de agosto: Novo boletim aponta quadro grave e piora após resultados de exames
  • 18 de agosto: Cauan é transferido para o Hospital Anis Rassi; irmão relata melhora na infecção pulmonar

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias