Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Rodrigo Maia fará exame para saber se já teve Covid-19

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta terça-feira (7) que fará um exame para detectar se já foi contaminado pelo novo coronavírus e se possui anticorpos contra a Covid-19. A declaração ocorre após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmar que testou positivo para a doença.

Eles estiveram juntos em evento de prorrogação do auxílio emergencial na última terça-feira (30) no Palácio do Planalto. As informações são da agência Estadão Conteúdo e foram publicadas pela revista IstoÉ.

“Vou fazer o exame de sangue para ver se tenho os anticorpos porque na verdade já está no sexto dia em que eu estive com ele (o presidente Jair Bolsonaro). Acho que já é o prazo que, se eu tivesse sido contaminado por ele, pelo prazo, são até cinco dias, já teria sido contaminado”, explicou Maia.

Conforme a reportagem o deputado federal ressaltou que esta não será a primeira tentativa da realização do teste. "Eu tentei fazer o exame semana passada, mas o enfermeiro errou no primeiro braço, errou no segundo e eu tenho de admitir que fiquei com medo e deixei pra próxima semana”.

De acordo com a matéria, o andamento das atividades não deve sofrer alterações por causa do diagnóstico de Bolsonaro. "O presidente parece estar bem e certamente do Palácio da Alvorada ele continua trabalhando", pontuou.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias