Coronavírus

Mortes por coronavírus aumentam para 28.385 na Espanha

O Ministério da Saúde da Espanha anunciou que 21 pessoas morreram na última semana do novo tipo de surto de coronavírus (Covid-19).

diario da manha
Foto: Reprodução

Continuando a revisar dados históricos no novo tipo de coronavírus (Covid-19), compartilhando apenas números de casos semanais e diários, o Ministério da Saúde da Espanha atualizou ontem 28 mil 368 para 28 mil 385, aumentando em 17 o número total de mortes que causou hoje.

A maioria das mortes por Covid-19, que haviam sido 21 nos últimos 7 dias, estavam sob a administração autônoma de Madri, com 7 mortes.

Madri, onde 8 mil 439 pessoas morreram até agora e 72 mil 168 casos foram identificados, destaca-se como a região mais afetada pelo Covid-19 na Espanha.

Além disso, de acordo com os testes de PCR, foi informado que o número de casos que aumentaram 174 nas últimas 24 horas aumentou para 250 mil 545 no total.

Em 15 dos 17 governos autônomos do país, pequenos grupos infectados com Covid-19 foram detectados em mais de 40 pontos, enquanto todos eles estavam sob controle.

Por outro lado, o governo espanhol está abrindo suas fronteiras para 12 países fora da UE a partir de amanhã, de acordo com a decisão comum da União Européia (UE).

Espanha abre fronteiras

A Espanha, que abriu suas fronteiras para a Austrália, Canadá, Coréia do Sul, Japão, Nova Zelândia, Uruguai, Sérvia, Tunísia, Tailândia, Ruanda, Geórgia e Montenegro, por outro lado, anunciou que atuará no princípio da reciprocidade para abrir suas fronteiras para a China, Argélia e Marrocos.

Atualmente, apenas Sérvia, Montenegro, Tunísia e Coréia do Sul permitem a entrada de turistas espanhóis de 15 países onde a união espanhola abriu suas fronteiras.

Comentários