Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Goiás tem 40.782 casos, 1.083 mortes e 12.515 recuperados da Covid-19

O balanço atualizado neste sábado (18) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO) aponta que o novo coronavírus contaminou 40.782 pessoas em Goiás e ocasionou 1.083 mortes. A taxa de letalidade do vírus no estado corresponde a 2,66%. Conforme o levantamento, o território goiano registrou 12.515 curados da infecção.

Em 24 horas foram registrados 57 novos casos e 32 mortes por Covid-19 em Goiás. O estado tem 53 mortes suspeitas em investigação e outras 625 descartadas. Além disso, o boletim mostra que 99.579 casos suspeitos estão em investigação, enquanto 43.374 foram descartados.

Dados

Conforme a SES-GO, desde as primeiras confirmações de doença pela Covid-19, a SES-GO divulga boletins diários com atualizações sobre os casos confirmados e óbitos. Os números são dinâmicos e passíveis de mudanças após investigação mais detalhada de cada situação. Os boletins são elaborados a partir dos dados inseridos nos sistemas e-SUS VE e SIVEP Gripe, do Ministério da Saúde, pelas diversas instituições de saúde cadastradas no Estado, conforme endereço de residência informado pelos usuários.

Os dados podem ser alterados para mais ou para menos conforme investigação das Vigilâncias Epidemiológicas Municipais e atualização das fichas de notificações pelos municípios nos sistemas oficiais. Diante de eventuais inconsistências nos números, estes serão atualizados a partir das correções feitas pelas cidades nos sistemas de notificação.

O responsável pela notificação deve registrá-la e mantê-la devidamente atualizada nos sistemas oficiais de notificação, desta forma, se cada um fizer corretamente sua parte, a informação é democratizada e disponibilizada a todos em tempo oportuno.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias