Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Goiás atinge 66.059 casos, 1.606 mortes e 58.186 recuperados do coronavírus

O balanço atualizado nesta quinta-feira (30) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO) aponta que o novo coronavírus contaminou um total de 66.059 pessoas em Goiás e ocasionou 1.606 mortes. De ontem para hoje foram registrados 2.674 novos casos e 72 mortes em decorrência da doença. A taxa de letalidade do vírus no estado corresponde a 2,43%. Conforme o levantamento, o território goiano tem ao todo 58.186 curados da infecção.

O estado tem 63 mortes suspeitas em investigação e outras 820 descartadas. Além disso, o boletim mostra que 126.273 casos suspeitos estão em investigação, enquanto 56.427 foram descartados.

Foto: Reprodução/Instagram @GovernoGoias

Conforme a SES-GO, desde as primeiras confirmações de doença pela Covid-19, a secretaria divulga boletins diários com atualizações sobre os casos confirmados e óbitos. Os números são dinâmicos e passíveis de mudanças após investigação mais detalhada de cada situação. Os boletins são elaborados a partir dos dados inseridos nos sistemas e-SUS VE e SIVEP Gripe, do Ministério da Saúde, pelas diversas instituições de saúde cadastradas no Estado, conforme endereço de residência informado pelos usuários.

Os dados podem ser alterados para mais ou para menos conforme investigação das Vigilâncias Epidemiológicas Municipais e atualização das fichas de notificações pelos municípios nos sistemas oficiais. Diante de eventuais inconsistências nos números, estes serão atualizados a partir das correções feitas pelas cidades nos sistemas de notificação.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias