Home / Cidades

CIDADES

Em intervalo de três dias mãe e filha morrem vítimas de Covid-19

As vítimas, a professora Lucimar Neves, 59 anos, e a filha Camila Neves, 35, morreram com três dias de diferença, ambas diagnosticadas com Covid-19. Moradoras de Edealina, distante 137 km de Goiânia, elas têm outros quatro familiares contaminados pelo novo coronavírus, que estão em isolamento domiciliar.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Morrinhos informou que mãe e filha precisaram ser internadas em um hospital da cidade, após apresentarem sintomas da doença.

Para a pasta, elas foram ao município justamente para cuidar do filho de Lucimar, que é irmão de Camila, que também foi contaminado. Ele chegou a ser internado em estado grave, mas conseguiu se recuperar e recebeu alta dias depois.

A SMS ainda informou, que o quadro delas se agravou e, depois de dois dias de internação foi necessário transferi- las para um hospital em Catalão, no sudoeste de Goiás.

Ainda internada na unidade, Lucimar não resistiu às complicações da doença e morreu na última segunda-feira (29). Três dias depois, na quinta-feira (2), o mesmo ocorreu com Camila

Ambas foram homenageadas pela Prefeitura e a Câmara de Vereadores de Edealina. Nas redes sociais, várias pessoas lamentaram o acontecido.

O boletim mais recente da Secretaria de Estado da Saúde (SES), mostrava Edealina com seis casos confirmados da doença.

Em Morrinhos, onde moram os famíliares de Lucimar e Camila, o boletim informou que já havia 200 casos confirmados, sendo quatro mortos.

Já em Catalão, onde mãe e filha ficaram internadas antes de morrerem, haviam sido contabilizadas mais de 230 pessoas contaminadas pelo coronavírus, com quatro óbitos.

*Com informações do G1 Goiás.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias