Coronavírus

Dez pacientes internados por Covid19 recebem alta do HMAP

Eles têm idade entre 44 e 83 anos

diario da manha

Sentimentos de alegria, emoção e esperança tomaram conta do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) nesta sexta-feira, 16. Dez pacientes se recuperaram da Covid-19 e receberam alta hospitalar. Agora, eles continuam a fase final da recuperação em casa.

Cada um deles deixou a unidade de saúde sob aplausos dos colaboradores, ação simboliza vitória contra a doença. Os pacientes têm idades entre 44 e 83 anos e deram entrada no hospital com sintomas semelhantes, falta de ar, fraqueza, tosse e febre.

O sucesso na recuperação dos pacientes se deve ao empenho da equipe multiprofissional do HMAP que está na linha de frente de combate à doença, levando assistência segura aos internados. Profissionais que trabalham incansavelmente, com agilidade e competência sempre com foco na recuperação e no tratamento humanizado.

A enfermeira Jordana Jéssica, integrante que compõem a equipe de frente no enfrentamento da Covid-19, falou sobre os sentimentos que envolvem todos no processo.

“É recompensador ver o paciente voltar para casa. Nós fazemos nosso trabalho da melhor maneira possível, prestamos um atendimento humanizado para que o paciente se sinta mais confortável e seguro. A cada alta percebemos que nosso esforço foi satisfatório. É uma experiência inesquecível”, relata a enfermeira.

Referência para tratamento da COVID-19

O Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) é referência no tratamento da Covid-19 em Aparecida. A unidade possui 120 leitos hospitalares exclusivos para tratamento do novo coronavírus.

São 60 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) que estão dispostos em duas salas que atendem protocolos de isolamento. 60 leitos de semi-UTI, todos com pontos de oxigênio, se localizam em uma ala isolada das demais.

Comentários