Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Caldas Novas libera a reabertura de hotéis e não adere ao decreto do governo

A Prefeitura de Caldas Novas liberou a reabertura das atividades não essenciais nesta quarta-feira (1º), incluindo hotéis, pousadas e pensões com ou sem parques aquáticos.

A principal cidade turística do estado manteve a decisão de reabertura, prevista no decreto do último dia 16 de junho, não aderindo às recomendações do governo de Goiás, que decretou fechamento alternado de 14 dias.

De acordo com o documento, no próximo dia 10, devem ser retomadas as atividades de clubes e parques aquáticos que fiquem fora das estruturas de hospedagem.

O texto reforça também que as atividades devem ser retomadas respeitando todas as normas sanitárias para evitar a disseminação do coronavírus: manter o distanciamento social entre pessoas, manter a lotação máxima de cada lugar a 50% da capacidade, entre outros.

Outras atividades liberadas

O novo decreto, publicado na terça-feira (30) pela Prefeitura de Caldas Novas, libera o funcionamento, durante a semana, de bares, restaurantes e academias, que devem ser fechados aos finais de semana.

A abertura entre segunda e sexta vale também para varejistas, supermercados, padarias, distribuidoras, entre outras. Cada segmento tem um horário de fechamento diferente.

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias