Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Austrália acelera processo de produção da vacina contra Covid-19

A vacina contra Covid-19 que é desenvolvida pela Austrália, conhecida como S-Spike, teve a sua produção acelerada no país, segundo informações do jornal "The Australian", divulgadas na manhã desta terça-feira (14/7).

Segundo a matéria publicada pelo jornal, a empresa Commonwealth Serum Laboratories (CSL) se prepara para produzir centenas de milhares de doses da vacina.

De acordo com os cientistas da Universidade de Queensland, a previsão é de que a vacina possa estar pronta e disponível para uso emergencial a partir de janeiro.

Vacina contra Covid-19 produzida pela Austrália terá produção de milhares de doses antes mesmo de testes em humanos

O periódico trouxe ainda que a CSL vai produzir milhões de doses do medicamento antes mesmo dos testes humanos serem concluídos, por acreditar que a S-Spike vai ser aprovada nas três etapas do processo até a certificação pelas autoridades de saúde.

Conforme publicação do portal de notícias Uol, o medicamento produzido na Austrália, usa uma tecnologia chamada de "grampo molecular", e que tem a capacidade de neutralizar as propriedades infecciosas do coronavírus, além de ter como vantagem a possibilidade de ser recalibrada para o enfrentamento de futuras pandemias.

Das 180 vacinas que estão sendo estudadas e produzidas pelo mundo para combater o novo coronavírus estão sendo submetidas a testes em humanos, e tal detalhe torna a S-Spike como uma das mais promissoras para o combate a doença.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias