Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

22 se recuperam da Covid e recebem alta do HMAP

Vinte e dois pacientes venceram a Covid-19, infecção causada pelo novo coronavírus, e receberam alta nesse fim de semana do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) para seguirem em casa com a fase final da recuperação.

Antes de deixar a unidade de saúde, cada um deles foi aplaudido pelos colaboradores do hospital, ação simboliza vitória contra a doença.

Doze tiveram alta na tarde de sábado, 18, e dez saíram no domingo, 19. Dos 22 pacientes, 21 têm idades entre 38 e 84 anos e o outro é um adolescente de 14 anos. Eles deram entrada no hospital com sintomas semelhantes como falta de ar, fraqueza, tosse e febre.

Um dos pacientes, Ricardo Messias Gonçalves, de 38 anos, deu entrada na unidade de saúde no dia sete de julho e foi encaminhado para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid. Ele permaneceu na UTI por seis dias e após melhora foi para enfermaria. Ao deixar o hospital, Ricardo fez um depoimento emocionado para a equipe do HMAP. “Parecia que eu estava pagando o melhor salário para cada um de vocês. Eu quero agradecer do fundo do meu coração cada um que passou e deu apoio. A gente via que vocês queriam que a gente melhorasse. A gente vê que é verdadeiro. Muito Obrigado,” relatou.

O paciente Raimundo Rodrigues, de 80 anos, foi admitido no HMAP no dia quatro de julho. Apesar da idade avançada e ser portador da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), o idoso não precisou ser internado na UTI, e durante o período de internação permaneceu na enfermaria Covid.

O sucesso na recuperação dos pacientes se deve ao empenho da equipe multiprofissional do HMAP que está na linha de frente de combate à doença, levando assistência segura aos internados. Profissionais que trabalham incansavelmente, com agilidade e competência sempre com foco na recuperação e no tratamento humanizado.

Os 22 pacientes se recuperaram e entraram para estática dos mais de 6 mil pacientes recuperados da Covid-19 em Aparecida de Goiânia.

O Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) é referência no tratamento da Covid-19 em Aparecida. A unidade possui 120 leitos hospitalares exclusivos para tratamento do novo coronavírus.

São 60 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) que estão dispostos em duas salas que atendem protocolos de isolamento. 60 leitos de semi-UTI, todos com pontos de oxigênio, se localizam em uma ala isolada das demais.

Mais vídeos:

  • CORONAVÍRUS

    Operação contra fura-fila em vacinações da Covid é realizada em Luziânia

    Publicado sexta-feira, 09 de abril de 2021 - 10:46

    / Atualizado sexta-feira, 09 de abril de 2021

  • CORONAVÍRUS

    Após 107 dias internada, idosa vence a covid-19 no HCamp de Itumbiara e recebe alta

    Publicado sexta-feira, 26 de março de 2021 - 08:03

    / Atualizado sexta-feira, 26 de março de 2021

  • CORONAVÍRUS

    Governador Ronaldo Caiado é vacinado contra Covid-19

    Publicado terça-feira, 23 de março de 2021 - 07:33

    / Atualizado terça-feira, 23 de março de 2021

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias