Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Vacina desenvolvida por chineses tem resultado positivo em 100% dos voluntários

No último domingo (28), o Grupo Nacional Biotec da China (CNBG), que está produzindo uma vacina contra o coronavírus, informou que os primeiros resultados de testes em humanos sugerem resultados de imunização segura e eficaz com a criação de anticorpos contra a Covid-19.

Segundo o grupo, todos os 1.120 voluntários que receberam as doses - ainda em período de experiência, foram induzidos a criação de anticorpos de “alto nível” contra o vírus Sars-CoV-2 .

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) um total de 141 vacinas contra o coronavírus estão em desenvolvimento e dentre elas, 16 já estão em fase de testes em humanos.

Parceria brasileira

No sábado (27), o Governo Federal anunciou que fechou um acordo para o desenvolvimento e acesso à uma vacina criada pela Universidade de Oxford e pela AstraZeneca, considerada uma das mais promissoras, ela está em fase avançada em relação à outras pesquisas no mundo.

Baseado em duas etapas, o acordo têm início com encomenda na qual o Brasil também assume os riscos da pesquisa. Foi confirmada a compra de lotes dessa vacina e a transferência de tecnologia que será produzida no país pela Fundação Oswaldo Cruz.

Para o governo assumir o risco é necessário e há urgência na busca de uma solução efetiva para a saúde pública e retomada do crescimento diante da crise provocada pela doença. Embora não haja resultados finais, o valor do risco é de U$ 127 milhões.

Entretanto caso a eficácia e segurança do produto fique comprovada, 100 milhões de doses estarão disponíveis para a população brasileira.

*Com informações do Metrópoles.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias