Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Tragédia familiar causada pelo novo Covid-19

As irmãs Dalylla Lopes, de 27 anos, Talytta 22, e Samylla, 21, se mudaram em 11 de junho da cidade mato-grossense de Alto Araguaia, na divisa com Goiás. Foi necessário deixarem a cidade em que nasceram em busca de um pouco de paz, em meio a maior tragédia da família, causada pela pandemia do novo coronavírus.

Entretanto, seis dias anteriores, a mãe delas, Lígia Suely Lopes, 42 anos, morreu em decorrência da Covid-19. No fim de maio, as irmãs haviam perdido o avô materno, Joaquim de Oliveira, 74 anos, para a mesma enfermidade. "Tem sido o período mais difícil das nossas vidas", elas contraíram a Covid-19 e se recuperaram, assim como outros quatro membros da família.

Conforme o relato,os casos na família foram os primeiros diagnósticos de Covid-19 no município de 17,5 mil habitantes. Atualmente, mais de um mês depois, Alto Araguaia tem 23 casos confirmados e três mortes, incluindo as de Lígia e Joaquim.

Durante a doença causada pelo novo coronavírus, a família passou a receber comentários e acusações nas redes sociais. "Disseram que fomos as responsáveis por levar o vírus para nossa cidade. Recebemos muitas críticas. Isso tudo é muito triste", comentou Dalylla.

As irmãs relatam que as diversas críticas que recebem têm tornado o atual período ainda mais difícil. "Estamos vivendo à base de remédios para dormir. A nossa vida nunca vai ser a mesma. Além das perdas, precisamos lidar com a falta de empatia das pessoas. Toda hora recebemos algum comentário maldoso nas redes sociais", lamentou Talytta.

As irmãs destacam que a tragédia teve início após a primeira semana de maio, depois que Dalylla visitou uma amiga, em uma cidade vizinha. "Foi uma infelicidade muito grande. Eu estava de folga e decidi encontrá- la", contou Dalylla.

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias