Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Prefeitura de Goiânia divulga horário para empresas e serviços e shoppings

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia de Goiânia, Walison Moreira, assinou nessa sexta-feira (19/06) a portaria que faz novas adequações nos horários de funcionamento das empresas, indústrias e dos serviços permitidos em Goiânia. O novo documento faz referência às novas regras estabelecidas no decreto de nº 1.187, de 19 de junho de 2020.

De acordo com o titular da Sedetec, o objetivo desse desse novo escalonamento é organizar os horários de abertura e fechamento do comércio, a fim de manter o distanciamento social mínimo e evitar o aumento do contágio da doença, mantendo o comércio ativo, podendo assim liberar mais atividades para funcionamento.

“O nosso último escalonamento foi pensado nos funcionários que iriam utilizar o transporte público naquelas atividades que tínhamos liberado na época. Agora, com mais essa flexibilização, mais pessoas irão utilizar esse serviço de transporte, ou seja, novos horários precisam ser reorganizados diminuir as situações de risco”, lembrou o secretário.

Veja como ficam os horários de abertura e fechamento de algumas atividades comerciais:

Às 06h: (sem restrição de horário de fechamento)

Padarias e panificadoras.

Às 07h: (sem restrição de horário de fechamento)

Hipermercados, supermercados, mercados, mercearias, açougues peixarias, hortifrutigranjeiros, frios, empórios, peças e acessórios para veículos automotores, oficinas (inclusive as oficinas no interior das concessionárias), borracharias.

Início às 07h30 e fechamento às 17h30:

Comércios essenciais ao setor agropecuário (inclusive produtos e insumos veterinários, peças e periféricos para máquinas e equipamentos agrícolas), serviços essenciais ao setor agropecuário (inclusive oficinas para máquinas e equipamentos agrícolas).

Início às 8h30 (Sem restrição de horário para fechamento):

Escritórios, profissionais liberais

Início às 9h (Sem restrição de horário para fechamento):

Imobiliárias.

Início às 9h e fechamento às 17h:

Comércio varejista de rua, galerias, camelódromos e centros comerciais (exceto o camelódromo do Município situado na Rua 4-A – Setor Central. Empreendimentos que compõem a Região 44 (shoppings, galerias e lojas) serão reabertos a partir do dia 30 de junho de 2020.

Início às 10h (sem restrição de horário para fechamento)

Concessionárias de veículos automotores (exceto oficinas no interior das concessionárias), barbearia e salões de beleza.

Início às 12h e fechamento às 20h:

Shoppings centers.

Início às 6h30, 8h30 ou após 10h30 (sem restrição de horário para encerramento)

Serviços domésticos e diaristas.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias