Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Goiânia realiza 3ª etapa de testes para Covid-19

A Prefeitura de Goiânia, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza neste sábado, dia 20, a terceira fase para a testagem rápida da população de Goiânia para a Covid-19. Os teste fazem parte de uma pesquisa para apurar o nível de contaminação dos habitantes do município pelo vírus SARS-Cov-2.

A previsão é testar pelo menos 2.600 pessoas para a validação do inquérito sorológico , que consiste em pesquisa feita a partir de amostras de soro sanguíneo. Tais amostras são mais eficientes por concentrarem uma maior quantidade de anticorpos, segundo estudo realizado em São Paulo.

Amostragem

A amostragem será realizada por meio de sorteio de quadras por distrito sanitário e escolha de domicílios e lotes alternados. Os participantes que forem selecionados por sorteio também responderão a um questionário.

Para essa terceira etapa de testes, foram escalonados 364 profissionais e cada equipe terá um profissional de saúde (enfermeiros, técnicos e auxiliar de enfermagem, técnicos de laboratório, biomédicos) e um agente de combate à pandemia. Todos estarão devidamente uniformizados, com equipamentos de segurança e proteção individual e identificados com crachás.

Resultado

Os resultados dos testes positivos para a Covid-19 de quem for testado serão comunicados pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, por meio de ligação ou visita da equipe da SMS até a próxima quarta-feira (24).

Além disso, todos os membros da família dos diagnosticados farão o teste, como forma de prevenção. Se o resultado for negativo, não haverá contato da SMS.

A Secretaria Municipal de Saúde já realizou dois inquéritos populacionais para Covid-19 em todas as regiões da capital, totalizando 6.500 testes até agora.

Serviço:

Assunto: Prefeitura de Goiânia realiza novo inquérito populacional para Covid-19 
Data: 20 de junho (sábado)
Hora: a partir das 8 horas
Local: Rua Lincoln qd 2a LT 20 Jardim Novo Mundo. 
Contato: Leandro Nascimento - Secretaria Municipal de Saúde

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias