Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Disseminação agressiva do coronavírus na América do Sul preocupa Opas

Durante entrevista coletiva promovida nesta terça-feira (9) a diretora da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), Carissa Etienne, falou sobre a contínua propagação do novo coronavírus na América do Sul. O número de contaminações no Brasil é um foco de preocupação da entidade, segundo informações da agência Estadão Conteúdo publicadas pela revista IstoÉ.

Conforme a reportagem, a diretora da Opas também enfatizou os registros de casos nas regiões do México e Costa Rica. "Infelizmente, muitas áreas estão reportando o crescimento exponencial de casos e mortes. Estamos preocupados com dados segundo os quais o vírus está explodindo em novos casos, que antes tinham poucos casos".

Ela acrescentou logo depois que "na América do Sul, o vírus continua a se disseminar de modo agressivo no Brasil, no Peru e no Chile".

De acordo com a matéria, Etienne pontuou sobre o elevado número de casos da doença. Até ontem (8) mais de 3,3 milhões de pessoas com Covid-19 haviam sido reportadas nas Américas. "Mais do que qualquer outra região do mundo", conforme a diretora da organização.

Segundo a representante da Opas, a o clima pode significar outro desafio nos meses seguintes. Isso porque no inverno há maior dispersão e infecções respiratórias em geral, de acordo com a publicação. No entanto, conforme Etienne, essa situação ainda não foi comprovada com relação ao novo coronavírus.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias