Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Casos assintomáticos transmitem coronavírus, segundo OMS

O diretor de emergências da Organização Mundial da Saúde (OMS), Michael Ryan, advertiu nesta terça-feira (9), durante entrevista coletiva por videoconferência, que a agência internacional está absolutamente convencida de que a transmissão de coronavírus por casos assintomáticos "está ocorrendo, a questão é saber quanto".

O esclarecimento foi feito um dia depois da chefe do programa de emergências da OMS, Maria van Kerkhove, dizer que a transmissão da Covid-19 por pacientes sem os sintomas da doença "parece ser rara". As informações são do G1.

Conforme a matéria, a diretora da entidade voltou a se pronunciar para explicar as declarações. Kerkhove argumentou que as pesquisas estão em desenvolvimento. A representante da OMS apontou que recebeu "muitas mensagens da noite para o dia" e por isso considerou importante ponderar sobre a colocação.

"A maioria das transmissões que conhecemos ocorre por pessoas com sintomas que transmitem o vírus por meio de gotículas infectadas. Mas há um subconjunto de pessoas que não desencokcen sintomas".

De acordo com a reportagem, Kerkhove havia justificado anteriormente que com a localização e o isolamento dos casos sintomáticos seria possível conter a propagação da transmissão da Covid-19 de forma mais rápida. Ela mencionou países com grande capacidade de realização dos testes e rastreio, conforme o G1.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias