Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Após dois meses fechados cafés voltam a ser frequentados na França

Os cafés, bares e restaurantes da França puderam ser frequentados nesta terça-feira (2) depois de mais de dois meses de fechamento em decorrência da pandemia do novo coronavírus. A flexibilização do comércio surge após uma queda no número de mortes no país, que representa quase 29 mil. O governo francês também levou em consideração a redução do número de pacientes nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI). As informações são do site G1.

O confinamento foi decretado no dia 17 de março como forma de conter o surto da Covid-19. No entanto, agora foi autorizada a reabertura de todos os estabelecimentos da França. Além disso, também foi permitido aos franceses viajar acima de 100 km de distância de suas casas, segundo a publicação.

Conforme a matéria, essa nova fase de relaxamento da quarentena foi seguida com rigidez pelos bares. Eles começaram a receber os clientes em mesas e calçadas a partir da meia noite de hoje. No entanto, tiveram que fechar às 2h. Isso porque esse é o horário limite de funcionamento dessa área do comércio, segundo aponta a Rádio França Internacional (RFI).

Apesar da reabertura, as autoridades reforçam à população que os cuidados para conter a propagação do novo coronavírus devem continuar sendo respeitados, conforme ressalta a matéria.

Segundo a reportagem, em Paris os estabelecimentos só podem servir nas áreas externas. A capital francesa é onde o vírus continua a circular mais ativamente no país.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias