Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Ao vivo, repórter da Record faz teste rápido e descobre que está com coronavírus

Durante uma reportagem sobre testes rápidos para o novo coronavírus na última segunda-feira (15), a repórter Kelly Borges recebeu uma notícia que não esperava. A jornalista da NDTV, afiliada da emissora em Santa Catarina, fez o exame ao vivo no ‘Balanço Geral Joinville’ e descobriu que está infectada com a covid-19.

A reportagem mostrava como era simples fazer o teste rápido com a metodologia imunocromatográfica, que gera uma cor diferenciada após reagir quimicamente com antígeno (substância estranha ao organismo) e o anticorpo (elemento de defesa), cujo resultado fica pronto em cerca de 30 minutos.


O programa mostrou uma profissional da saúde colhendo o sangue de Kelly em um terminal rodoviário da cidade, mas não retomou o contato com a repórter depois que ela soube do resultado. O desfecho da situação só foi contado no dia seguinte. Kelly Borges participou do programa de casa e explicou o susto.

“A covid-19 não escolhe quem ataca. (...) Quando eu sentei, fiz de uma forma tranquila. Tomo todas as medidas para me manter protegida tanto no trabalho quanto em casa. Não imaginava mesmo. Não foi um susto, mas uma surpresa. E não tenho os sintomas”, relatou.

https://www.instagram.com/tv/CBgfQ6-lhS5/?utm_source=ig_embed&ig_mid=D5489599-C1F5-47CA-99B0-5DEA3B2E4C42

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias